Com uma premissa tão simples quanto o seu nome, o joguinho de sobrevivência e aventura solta o jogador em um mundo sem lhe explicar muita coisa. Logo de cara, a fascinação pelo o cenário e o estilo de arte é unânime. Também não poderia ser diferente, dado que o jogo mais parece ser retirado da cabeça do mestre Tim Burton.
Mas não se engane pelas aparências, o jogo é extremamente desafiador. Já que, como muitos jogos do gênero, este conta com um sistema de “permadeath”, isto é, morra uma vez e pronto, game over amiguinho. As necessidades que você tem que satisfazer para se manter vivo são comunicadas em ícones na tela, porém, mais que isso, são transmitida para o jogador por meio de efeitos visuais e sonoros esplêndidos, transmitindo o desconforto de seu personagem enquanto ele enfrenta frio, fome e paranóia.
Don’t Starve é tanto uma grande recomendação para amantes de jogos de sobrevivência, quanto para novatos no gênero e/ou meio, e isso é consequência de sua interface clara, visual atraente e gameplay simples. Resumindo, é um must-play para qualquer ser humaninho com um computador, console ou celular.
A desenvolvedora Klei Entertaiment, já lançou duas grandes expansões ao jogo. Elas são a Reing Of Giants e a Shipwreck, cada uma adicionando mais personagens, cenários e desafios.
Além disso, o jogo conta com uma versão online, o Don’t Starve Together. Para que você e seus amigos possam tentar colaborar para que talvez, só talvez, não morram de fome (ou de frio, ou de loucura ou esmagados por um monstro gigante).
Para saber mais do jogo ou adquirí-lo:
Cheque Don't Starve na Steam
Cheque Don't Starve Together na Steam
E para jogar conosco, nos adicionem:
Felipe Pedrosa
Mariana Pedra
Para saber mais do jogo ou adquirí-lo:
Cheque Don't Starve na Steam
Cheque Don't Starve Together na Steam
E para jogar conosco, nos adicionem:
Felipe Pedrosa
Mariana Pedra

Nenhum comentário
Postar um comentário